24/10/2008

TOBY NA LIVRARIA CULTURA DO MARKET PLACE SHOPPING CENTER

Neste sábado, 25/10, das 11 às 13h30, Gisele Pecchio realizou interação com crianças na loja da Livraria Cultura do Market Place Shopping Center, uma promoção da Coordenação de Eventos da Livraria Cultura.
Crianças com idades de 2 anos e meio a 11 anos foram conhecer Gisele, ouvir as histórias das aventuras do Toby e colorir as personagens dos livros da Coleção Toby.
Entre aqueles que foram prestigiar a autora, com a sua presença, estavam Alice e Glaucia, representando a Associação de Assistência ao Deficiente Visual do Alto Tietê (AADVAT) e a sua diretoria, presidida por Miriam Rodrigues de Sá i Souza. Fundada em 1998, a entidade trabalha na reabilitação e na reintegração da pessoa com deficiência visual na sua vida cotidiana, trabalho, esporte e lazer.
"A primeira entidade de assistência ao deficiente visual que visitei, como escritora, foi a AADVAT, em abril de 2004, levada pela amiga jornalista Denise Caboclo", lembrou Gisele cujos livros para crianças, no formato braile e audiolivro, foram os primeiros do acervo de literatura para crianças da associação.

Crianças até 5 anos colorem os desenhos do Toby enquanto ouvem as historinhas em Mp3, pelo sistema de som da loja.
As amigas Thayane Aparecida Leal Silva (blusa rosa) e Hellen Silva Batista, após bate-papo com a autora e autógrafo no livro Uma Aventura na Amazônia - Raycha.

A irmã de Thayane, a menina Thayna Aparecida Leal, também foi buscar o seu livro autografado. Ficaram felizes com a explicação de Gisele sobre o importante significado que a letra "y", presente em seus nomes, tem na língua tupy-guarany. "Para o índio, o y quer dizer rio, água, e a água é a origem da vida e o rio circunda a vida".

Sentada, Alice, da AADVAT, lendo a edição em braile enquanto ouve o audiolivro pelo sistema de som da loja. Ao seu lado, Gisele, Glaucia (AADVAT), tendo à frente as meninas Thayane e Thayna.
A próxima interação de Gisele com as crianças, na Livraria Cultura, será no dia 6 de dezembro, das 11 às 13h30, na loja do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, 2.073 (metrô Consolação) quando se poderá adquirir os livros autografados pela autora, em tinta, braile+CD e colorir as personagens das histórias enquanto se ouve o audiolivro do lançamento: Uma Aventura na Amazônia - Raycha. O CD acompanha os livros em braile e possui em sua trilha sonora músicas como Yanomami, de Zé Paulo Medeiros, e Festa do Círio de Nazaré, na interpretação de Leila Pinheiro.

Saiba mais sobre Gisele Pecchio e seus livros buscando pela autora no site http://www.livrariacultura.com.br

2 comentários:

  1. Olá,Gisele! Eu gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

    Parabéns!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Francisco, muito obrigada por visitar o blog e opinar sobre ele.
    Aproveito para convidá-lo para uma palestra imperdível que teremos com o geógrafo Prof. Aziz Ab'Sáber (meu orientador no livro UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA - RAYCHA). Ele falará sobre a AMAZÔNIA E OS CULTORES DAS CIÊNCIAS DA TERRA, dia 9/12/08, às 19 horas, no auditório da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista).

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele