11/10/2008

Este projeto iniciou em 2005 quando
recebi e-mail de Ricardo (Ong Purãngaw),
leitor dos meus livros em braile residente na cidade
de Manaus (AM), sugerindo-me escrever aventura
de Toby na Amazônia. Desafio cumprido graças
ao Prof. Aziz Nacib Ab’Sáber (IEA-USP), um grande
educador brasileiro, reconhecido entre os maiores
geógrafos do mundo, que me orientou naquilo que eu
deveria escrever sobre a Amazônia Brasileira às
nossas crianças.
Para homenagear este cientista da Terra
e eternizá-lo junto aos pequenos, criei a personagem
Xeique, por causa da descendência libanesa do nosso
maior geógrafo. Graças ao desenhista MECCHI,
parceiro de criação desde o vol.1 da Coleção Toby,
à famosa amiga de infância, artista plástica
Gladys Ometto, e do designer Renato Alexandre,
pude lançar mais um livro em formato acessível a todos os leitores:
em tinta, em braile e audiolivro.
A Rádio Nova Difusora apoiou a gravação do livro-falado
e o radialista João Pedro Montezuma dirigiu a edição do áudio.
A Duograf finalizou o projeto e o Osasco Plaza Shopping está
possibilitando apresentá-lo ao público.
É preciso lembrar o apoio recebido, desde o primeiro livro,
do jornalista José Paulo de Andrade, âncora da
Rádio Bandeirantes, um dos maiores nomes do Rádio.
E não poderia deixar de agradecer o incentivo do
Instituto de Cegos Padre Chico, da Escola
Senai Ítalo Bologna
, das crianças, adolescentes,
seus professores e famílias, como as meninas
Pamela e Marianna, apenas para citar
duas delas, além da minha mãe Fany Pecchio.
UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA – RAYCHA
ofereço ao amigo ambientalista Mario Orlandini Filho
(1954-2008), à linda menina Laura Gera e a todos aqueles
que trabalham em favor da igualdade de oportunidades
para todos.

Gisele Pecchio Dias

Osasco, 11 de outubro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele