27/05/2009

CANÇÃO PARA TOBY

Rádio Difusora traz Zé Paulo Medeiros a Osasco
O músico Zé Paulo Medeiros, autor de “O Cão”, — autorizada pelo artista para compor a trilha sonora do audiolivro que acompanhará edições em braille da coleção Toby, de Gisele Pecchio —, é um dos convidados da mesa redonda do Programa Ana Paula Rossi, Rádio Nova Difusora (1.540-AM) desta terça, 2 de junho, a partir das 11 horas.
Sobre o artista – José Paulo Medeiros de Almeida é pesquisador, músico, compositor e escritor mineiro residente em Santana de Parnaíba (SP). Faz parte de uma categoria de artistas que buscam preservar a cultura regional. Já recebeu 41 prêmios em festivais de música pelo Brasil, entre eles do Conservatório Musical Villa Lobos. Suas composições já foram temas de novelas de televisão, documentários jornalísticos como Globo Repórter, filmes e peças teatrais. São de sua autoria as canções: “Yanomami” (selo world music), trilha sonora do filme “Zezinho, o menino mentiroso”, e “Caminhar Juntos”, tema da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica.
Entre os trabalhos musicais de Zé Paulo Medeiros estão os álbuns: SEI LÁ (Fermata), CAMINHANTE e A CARA DO SERTÃO (Paradoxx Music), CINE MAZZAROPI (Atração Music). Participou do DVD “Brasil com S”, vol. I e II e dos CDs: “70 anos da dupla Tonico e Tinoco”, “Alma Lavada”, de Claudio Lacerda, Teo Azevedo e Capitão Furtado. Participações especiais em álbuns do artista: Tinoco, Zé Geraldo, Rodrigo Sater, Saulo Laranjeira, entre outros. Projetos em andamento: CD “AS AVENTURAS DE PEPITA - O segredo do olho mágico”, CD “DA NATUREZA” e CD “CAZULO”. Além dos CDs o artista prepara o lançamento de dois livros: “CAUSOS E EFEITOS - histórias do mundo caipira” - e “OLHO POR DENTE – poesias”.

2 comentários:

  1. Olá colega blogueira,

    Parabéns por seu blog, muito bom mesmo. Sou novo nessa área de blog e gostaria, caso fosse possível, que você adicionasse o meu em seus contatos. caso aceite é http://gameesport.blogspot.com
    Parabéns pela iniciativa, o seu blog realmente é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, já estou lá entre seus seguidores.
    Parabéns pelo blog!
    Saudações literárias e esportivas minhas e do Toby.

    nota: o protagonista das minhas histórias, o cão Toby, é um esportista: defende a pequena área no time dos meninos da praia do Arpoador e é um grande corredor ( somente superado pelos seus amigos pássaros da "esquadrilha da fumaça").

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele