08/06/2009

AUTÓGRAFO E WORKSHOP


Livraria da Vila recebe Gisele para autografar
aventuras de Toby em braille e tinta ampliada

No dia 4 de julho, a partir das 15 horas, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, a escritora Gisele Pecchio autografará a 2ª edição dos dois primeiros títulos da coleção Toby impressos em braille e tinta com caracteres ampliados para visão subnormal. Além dos livros “Um par de asas para Toby” e “Toby e os mistérios da Floresta” revisados de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, transcritos e impressos em conformidade com o padrão ABNT de normas técnicas de acessibilidade, também serão autografadas as edições em tinta, incluindo “Uma Aventura na Amazônia – Raycha”. Haverá oficina de leitura e desenho para colorir com a autora.

O lançamento em livraria “permite dar igualdade de oportunidade para frequentar esse importante espaço de convivência e consumo aos leitores com necessidades diferentes para ler um livro”, afirma Gisele. Pioneira na edição dos próprios livros acessíveis em tinta ampliada, braille e áudio, a autora desenvolveu o trabalho em conjunto com o Setor de Tecnologia Assistiva da Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual Laramara.

Nesta 2ª edição, os livros se apresentam com 26 páginas impressas em braille e tinta, corpo 24, formato 21x30cm, acabamento em espiral. O projeto, segundo Gisele, visa a contribuir para que crianças, adolescentes e jovens cegos e com visão subnormal tenham igual oportunidade de ler os livros da coleção Toby, que são paradidáticos e valorizam temas relacionados à ecologia e ao meio ambiente. O protagonista das histórias é o cão Toby, amigo dos pássaros da “esquadrilha da fumaça” e do menino-índio Ypê (filhos da Juréia como ele). A Floresta Atlântica é destacada nos dois primeiros livros da coleção. Outro livro da autora, lançado no final do ano passado, “Uma Aventura na Amazônia – Raycha”, escrito com orientação do geógrafo Aziz Ab’Sáber, também será editado em caracteres ampliados e braille. Antes, Gisele Pecchio relançará os audiolivros das duas primeiras histórias do protagonista Toby com faixa dedicada à música-tema do personagem, com interpretação, arranjos e letra do músico Zé Paulo Medeiros.

Um comentário:

  1. Anônimo9/6/09 09:47

    Parabéns Gisele,pelo seu maravilhoso trabalho!Tenho certeza que será um sucesso!Bjs,

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele