05/10/2009

Imagem: Gisele Pecchio e o personagem Toby em cenário do livro "Uma Aventura na Amazônia - Raycha", ilustração de Gladys Ometto (paisagem em óleo sobre tela) e José Carlos Mecchi (personagem)

Escritora da Coleção
Toby autografa e lê
com o público no
Osasco Plaza Shopping

Há seis anos, Gisele Pecchio lançava “Um par de asas para Toby”, primeiro livro de coleção que traz como protagonista um cão caiçara, filho da Mata Atlântica, que em sua mais recente aventura viajou pela Floresta Amazônica com o mestre Aziz Ab’Sáber. O trabalho da autora será lembrado no painel “O Sistema de Leitura e Escrita em Braille no Processo Escolar do Deficiente Visual” na quarta, dia 7, às 13 horas, em Ciclo de Palestras em Comemoração ao Bicentenário de Louis Braille, organizado pela Secretaria de Estado da Educação. No sábado, dia 10, a partir das 14 horas, Gisele lançará dois livros em braille e tinta ampliada, impressos na Laramara, na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping. Além de autógrafos, a autora ficará à disposição do público para ler e discutir seus textos.

Quem é Toby? O cãozinho Toby mora na região da Juréia-Itatins e inspirou trabalho pioneiro no Brasil. A Coleção Toby, lançada no dia 4 de outubro de 2003, é a primeira de edição da própria autora disponível em tinta, braille+tinta ampliada e audiolivro, em conformidade com a norma ABNT. A autora está comprometida com temas que valorizam a ecologia, as boas práticas na interação do ser humano com o meio ambiente e acessibilidade à leitura. Seus livros estão disponíveis nas bibliotecas das estações do Metrô de São Paulo em tinta ampliada, braille e audiolivro e o trabalho da autora pode ser seguido pelo www.twitter.com/GPecchio

Agenda da autoraDia 7, às 13 horas – Palestra no Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, rua Pensilvânia, 151, Brooklyn; Dia 10, das 14 às 18 horas – Autógrafo e oficina de leitura com o público na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping, Calçadão, centro; Dia 15 (horário a confirmar) – Palestra e Oficina Literária na estação do Metrô Tatuapé, pelo Instituto Brasil Leitor; Dia 16, às 10h. – Palestra aos alunos do curso de Geografia da Unifieo, Vila Yara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele