05/11/2009

















IBL
Gisele Pecchio é recebida na biblioteca
da estação do Metrô Tatuapé
   A tarde ensolarada da última quarta, 4, combinou com a alegre turma de alunos da Emef Arthur Azevedo (PMSP), que foram com os professores Fátima, Denise, Silvana e Alex à Biblioteca do Instituto Brasil Leitor, na estação do Metrô Tatuapé, zona leste de São Paulo, conhecer a escritora Gisele Pecchio.
   Durante uma hora, meninos e meninas de 7 e 8 anos participaram de palestra e oficina literária com a escritora. A segunda meia hora foi dedicada a uma oficina de leitura e desenho baseada em capítulo do livro "Toby e os mistérios da Floresta". Na primeira meia hora a escritora Gisele Pecchio apresentou as histórias e personagens dos seus livros e dialogou sobre a origem e a importância do sistema de leitura e escrita em braile. Os alunos fizeram muitas perguntas sobre o protagonista Toby e tiveram curiosidade de conhecer, além do braile, como o cego lê e escreve por meio digital, o que suscitou falar sobre o software brasileiro DOSVOX (UFRJ).
   Essa interação com 45 alunos e professores da rede municipal de ensino da cidade de São Paulo foi divulgada pelo radialista Milton Jung, âncora do programa CBN São Paulo, que também é escritor e coordenou a coletânea de contos sobre a cidade reunidos no livro "Conte a sua História de São Paulo", mostrado aos alunos pela escritora, durante a palestra. "O rádio é um meio de comunicação fantástico em contribuição ao trabalho realizado pelas escolas em favor da construção da cidadania", justificou Gisele ao citar o trabalho do radialista da CBN.
   Em 16 filmes publicados no YouTube, Gisele mostra um pouco do grande interesse da criança pela leitura e pelos autores. Colaboraram na filmagem: Paula Alves Rodrigues (Metrô), Sueli e Daniela (Instituto Brasil Leitor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele