07/11/2009

O RIO FICARÁ LIMPO QUANDO TODOS FIZEREM A SUA PARTE

Não basta levar mensagens positivas às crianças para motivá-las a adotar práticas corretas por meio de personagens como o cão Toby e livros que valorizam ecossistemas da Mata Atlântica e da Amazônia se eu não valorizar a rua, o quarteirão e o bairro da cidade onde moro.
Para entender as macro-regiões, a aula deve partir das micro-regiões, por isso postei aqui esse vídeo para tentar buscar o entendimento e a solução para um erro muito comum nas ruas das grandes cidades e que de tão comum estamos nos acostumando a conviver com ele em vez de buscar a solução para o mau cheiro, a sujeira e a causa origem de doenças que podem ser evitadas aprendendo a cumprir normas sanitárias e de boa conduta na relação com o meio.
As águas dos rios Pinheiros e Tietê ficarão limpas quando todos fizerem a sua parte. O esgoto lançado na rua escorre até a boca de lobo emporcalhando as sarjetas por onde passa e causando náuseas nas pessoas ao longo da travessia até o desemboque final no rio.
Assim, enquanto houver esgoto sendo lançado nas ruas, de nada adiantarão os esforços do governo e da companhia de saneamento básico para tentar recuperar as águas dos rios. Da mesma forma, será inútil o trabalho das autoridades sanitárias na luta diária para prevenir doenças. Saneamento básico é prevenção.
Para exigir que a Sabesp trate a totalidade da água servida e que a Prefeitura fiscalize bem as ruas da cidade, temos que fazer a nossa parte ajudando a apontar falhas que empobrecem e enfeiam o lugar onde moramos, trabalhamos e ajudamos a manter com os impostos e tarifas públicas.

Um comentário:

  1. Cara, Gisele

    parabéns pela reportagem do esgoto no centro de Osasco. Reproduzi em meu blog com link para o seu.

    Faça uma visita.

    Grande abraço

    Camilo (www.blogdocamilo.com.br)

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele