18/01/2011

5ª Cirurgia

Vencida pela febre bacteriana fui internada no dia 29 de dezembro (após o aniversário da mamãe, é claro). No mesmo dia passei pela quinta cirurgia (a segunda no quadril, as demais foram na coluna). Tive alta médica no dia 14 último graças à sensibilidade da direção médica do hospital em atender petição minha: continuar tratamento profilático a base de antibióticos vancomicina e tazocin em casa. Esse tratamento prosseguirá até esta sexta. Dia 26 tenho retorno médico com o cirurgião-chefe do grupo de coluna para avaliação e possível agendamento do novo procedimento cirúrgico. Poderá ser feita a retirada de parafusos que já perderam a função e estão causando desconforto e atrofia em local entre a parte torácica e lombar da minha sofrida coluna vertebral. Não menos sofrida que o meu trato digestivo. Sofro com a falta de entendimento sobre o porquê tenho tão pouca disposição para ingerir alimentos sólidos. Já comia pouco antes do acidente. Sempre preferi a ingestão de sucos e líquidos comendo apenas o necessário para o meu gosto: salada, arroz, feijão e alguma mistura em pequenas porções. Mas hoje chego a ter vômitos quando passa um pouquinho do limite bastante reduzido aceito pelo meu organismo.
Sinto rigidez na musculatura do estômago e abdômen e as complicações dos espasmos involuntários que me fazem sentir comprimida dentro de mim mesma. Sem falar do pouco gasto calórico devido à paralisia em que me encontro a partir do estômago.
Mas a parte boa de tudo são as pessoas maravilhosas que Deus tem enviado em meu auxílio, cuidado e proteção. Além da mamãe e da maravilhosa Fau, minha cuidadora, conheci e tenho o privilégio de conviver com uma constelação de anjos que se apresentam como enfermeiros.
Sobre esses anjos, contarei depois.
Com a proteção do amado JESUS CRISTO, o Mestre dos mestres, o Senhor do Tempo, vou descansar um pouquinho da cadeira de rodas e do computador no leito.

5 comentários:

  1. Gisele,
    Fico num misto de alegria e tristeza ao saber notícias suas. Meu Deus! Até quando a área médica vai continuar assim, negligenciando o ser humano e seu sofrimento? Tenho uma irmã que tem passado por situações semelhantes onde ainda tem de ouvir que ela deve dar graças a Deus por ter tido somente 3 AVCs e ainda ter poucas sequelas. Pode? Mas de minha parte, estou aqui a orar pela sua recuperação. Gostaria muito se possível, fazer-te uma visita afinal, moramos bem perto uma da outra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marisa Zanirato18/1/11 22:39

    Minha querida Gisele, eu fico com a Fé e a Esperança demonstradas por sua mãe e repito com ela: com a ajuda de Nosso Senhor Jesus Cristo você vai voltar a andar com suas próprias pernas, mesmo que seja devagarinho!
    Deixo também aqui registrada minha profunda admiração por sua força de vontade ao superar cada uma dessas etapas dolorosas que tem passado.
    Que Deus abençoe todos aqueles que cuidam de você e dirija as mãos do cirurgião, caso se confirme o prognóstico de novo ato cirúrgico.
    Abraços com muito carinho,
    Marisa.

    ResponderExcluir
  3. Gi,estou junto com a minha amiga CAmila (professora de biologia) lendo sobre sua trajetória nesse imprevisto imposto pela vida.Num momento como esse nós amigos nos sentimos impotentes diante de tais circunstâncias, mas como você é uma pessoa temente a Deus, tudo o que podemos fazer nesse momento é nós unirmos em oração a você e seus familiares para que você possa passar por tudo isso com força e o conforto que vem dos céus.Conversando com a Camila, descobri que há pessoas que sentem prazer na mastigação e outras como você que preferem liquidos.Visto que essa é uma característica sua, o estado em que vc se encontra a intensifica ainda mais.É necessário que vc busque ajuda de um psicologo(o ato decomer está ligado a sensação de bem estar) e um nutricionista por que o estado em que vc se encontra exige uma nutrição que fortaleça o sistema imunológico para combater principalmente a infecções. Com uma boa orientação é possível fazer uma dieta adequada à sua característica.
    Estamos torcendo por você!
    Um beijo no coração
    Valéria e Camila

    ResponderExcluir
  4. OH! AMIGA QUERIDA, SÓ FIQUEI SABENDO AGORA DO QUE TE ACONTECEU...TENHA FÉ, COLOCAREI SEU NOME EM TODAS AS SANTAS MISSAS E REZAREI INCANSÁVELMENTE PELA SUA RECUPERAÇÃO, INFELISMENTE NÃO É SÓ VC QUE SE ENCONTRA DODÓI, TENHO MAIS UMAS 4 AMIGAS ASSIM, INCLUSIVE A GILMA VIU!!!...VC JÁ ESTÁ PODENDO RECEBER VISITA??? EU GOSTARIA DE VISITA-LA P/ CONHECER ESSA GRACINHA DA SUA MÃEZINHA E TAMBEM O TOBBY, VAMOS COMBINAR? SE PUDER LIGUE-ME 9944-9037 OU 9934-7516 OK! FIQUE COM A GRAÇA E AS BENÇÃOS DESTE DEUS QUE NUNCA TE ABANDONARA E TAMBEM COM O AMOR DA
    GRANDIOSA MÃE N.S.DE APARECIDA. CONTE COMIGO P/ O QUE PRECISAR AMIGA, TE AMO VIU!!!

    PAZ E BEM! BJS! BEL/SAPS -PASTORAL DA CRIANÇA

    ResponderExcluir
  5. Gisele.
    Tenho estado muito distante da net e somente agora li sobre seus acontecimentos, sinto muito e peço desculpas por nao ter visto antes..
    DEUS está no comando e tenha a certeza que VOCE voltará a ser como antes...
    Pelo que li Coragem e Persistëncia VC tem.
    Fé e Esperança náo lhe faltam.
    Entáo Amiga permaneça assim sem desistir um dia sequer, primeiro por VOCE depois pela sua linda maezinha Mulher de fibra e com a FÉ inabalável a qual busca diariamente em suas oraçoes a sua CURA.
    Gostaria de ter noticias e se possível visitá-la, deixo aqui meu e-mail nyaranha@hotmail.com
    para que possamos ter um contato e trocar telefones/endereços se possível.
    Minha querida continue e náo deixe de acreditar que cada dia é uma VITÓRIA...
    Fique com DEUS
    Um carinhos abraço.
    Silvany

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele