29/03/2011

Toby é cardíaco

O poodle Toby, cuidado por mim com muito amor desde que assumi o compromisso de zelar por ele, há cerca de 5 anos, passou mal no início desta noite. Na cadeira de rodas, com fortíssima dor na coluna e os pés gelados, assisti Toby deitado ao meu lado com os olhos paralisados, babando e com falta de ar. Liguei para a médica-veterinária Renata Agostinho, da Du´Dog, pedindo socorro. Ela já estava fechando a clínica para ir para casa e veio imediatamente socorrer o seu paciente. Toby é melhor tratado por ela do que eu sou por alguns médicos que já conheci nesta vida. Sem falar daqueles que abandonam seus cães e familiares como quem descarta uma sucata que não serve mais aos seus interesses e caprichos imediatos e descompromissados com os valores que devem nortear a nossa conduta nesta breve passagem pela vida mundana.
Duvido que algum deles viria me socorrer numa crise cardíaca com a rapidez e o amor da médica Renata. A qualquer momento eu ou mamãe poderemos necessitar deste atendimento em casa e sei que não teremos a mesma sorte.
Bem, fico por aqui, depois deste susto, com mais uma receita para a compra de remédios, desta vez não para mim mas para o pequeno Toby que também necessitará de ração especial para cães cardíacos. Comprarei e cuidarei dele com o maior amor, sempre com a ajuda da mamãe, enquanto Deus nos prover neste difícil momento das nossas vidas.
Toby tem um papel muito importante em nosso lar: alegra-nos com suas brincadeiras correndo atrás da bola (igual ao personagem dos meus livros) e late quando a ambulância chega para a enfermagem medicar-me. Mamãe é deficiente auditiva e sem Toby eu não estaria sendo medicada à noite e de madrugada.
Que Deus reserve um bom lar para Toby quando eu e mamãe não mais tivermos forças para cuidar dele. A nossa "buzininha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele