25/04/2011

PRECISO FICAR EM CASA


Amanhã, 26, é o terceiro, dos três meses que ainda faltam, do tratamento com o antibiótico tienam em casa, onde, com muito custo e capricho dos meus familiares, consegui adaptar minha casa e utensílios como a cadeira de banho, com assento almofadado para não maltratar ainda mais as horríveis e mal cuidadas úlceras de pressão que ganhei no hospital. Como minha coluna está torta e o quadril idem, minha perna esquerda fica presa em cadeiras como esta do hospital. Daí a enfermagem teve a brilhante ideia de forrá-la com um saco plástico, como se o mesmo pudesse suportar o peso de uma perna. E como eu faria a minha higiene pessoal numa cadeira com um plástico tapando a área a ser limpa?
É por isso que preciso de ajuda urgente para conseguir concluir o tratamento em casa, com o antibiótico ertapenem, indicado pela infectologista do hospital, para ser aplicado uma vez ao dia. Ocorre que é um medicamento de alto custo e não estou conseguindo ajuda para obtê-lo.

2 comentários:

  1. O antibiótico ertapenem ou qualquer outra droga injetável é de responsabilidade do plano de saúde ou hospital conveniado à ANS. Requeri ao SUS, por meio de receita e relatório médico fornecido pelo hospital e a resposta da Secretaria da Saúde foi dada por telegrama e telefonema da assessora do Secretário de Estado da Saúde, que transcrevo na íntegra: "pedido indeferido" (telegrama) "o hospital deveria saber que deve fornecer toda droga injetável ao paciente, inclusive as de alto custo".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele