22/05/2011

51 anos em Osasco

Como fazemos todas as noites, eu e mamãe nos damos as mãos, rezamos o Pai Nosso e agradecemos por mais um dia. Na noite passada ela lembrou que naquela data, 21 de maio, do ano 1960, nossa família havia chegado em Osasco. Eu vim deitada num bercinho de madeira clara na carroceria de um pequeno caminhão de mudança. Não sei detalhar como foram acomodados meu irmão Lourenço, minha mãe Fany e meu pai José naquele caminhão. O fato é que chegamos, vindos de São Paulo, da rua Albuquerque Lins, onde nasci. Viemos para aqui morar e construir o nosso futuro, para sempre.
Nossa primeira moradia era na rua B. Coutinho, nos fundos da casa da dona Inês, uma grande apreciadora de vinho tinto, segundo conta mamãe. Depois mudamos para a rua São Luiz até fixarmos residência na então rua Particular, hoje rua Lanciotto Viviani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele