27/06/2011

Toby partiu mas é eterno no imaginário infantil

O cão Toby (foto) inspirou a criação da personagem Toby, protagonista das histórias da primeira coleção de livros acessíveis no Brasil, editados pela própria autora em áudio, tinta, braile+tinta ampliada.

Conheci Toby em 2001, na praia do Arpoador, Peruíbe (litoral sul de São Paulo). Em 2003, inspirada nas travessuras e popularidade do cão caiçara corredor e goleiro, escrevi o primeiro livro da coleção: "Um par de asas para Toby". 
No final de 2008, quando lançava o terceiro título: "Uma aventura na Amazônia - Raycha", Toby havia mudado com o filho Skip e seus "pais" para Florianópolis (SC).

Em 2010, fiquei quase um ano internada em hospital sem escrever e receber notícias do mundo das letras, das escolas, das crianças e do meu querido cão caiçara.

Em casa, há seis meses, soube pela Cibele ("mãe" do Toby) que ele havia nos deixado há quase dois anos. Fiquei triste com a notícia mas sei que no mundo espiritual está reservado um lindo lugar, no colo de Jesus, para seres cujas virtudes, índole e pureza não lhes permitiram tomar forma humana.

Fique em paz, Tobinho... Você já está eternizado no coração das crianças que leram e lerão as suas travessuras e ensinamentos sobre os cuidados que devemos ter uns com os outros e com o meio em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele