06/11/2011

AZIZ AB'SÁBER: INTELECTUAL DO ANO PELA UBE

TROFÉU JUCA PATO 2011
(UBE) - Professor Aziz Ab'Sáber é o intelectual do ano pela União Brasileira de Escritores. A homenagem será realizada dia 15/11, em Ribeirão Preto (SP).
Gostaria de estar presente mas minha condição motora e de saúde ainda não permitem.
Saudades...Mestre Aziz.
Parabéns!
Meu, do Toby, da Laurinha, do Xeique e de outros personagens que o senhor me inspirou a criar em Uma Aventura na Amazônia - RAYCHA.

relendo capítulo do livro, de 2008, Livraria Cultura:
UMA DAS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA (Vamos votar!)

Capítulo 6
Rumo a Manaus   
Com vestido rosa e tiara da mesma cor nos cabelos, cheirosa como um buquê da flor do mesmo nome da cor preferida, Laura se permite experimentar e analisar as coisas do mundo para chegar às suas próprias teorias. Gosta de dizer que “para aprender não bastam olhos de ver, mas de sentir”.
— O grande mestre nos dotou com os sentidos físicos e ocultos. São esses sentidos as verdadeiras maravilhas —, explica para Denyse, outra menina que visita o museu. Elas conversam sobre as sete maravilhas do mundo.
— Por que Deus não deu olhos de ver para todos? —, pergunta Denyse.
— Se todos tivessem olhos de ver, só haveria quem enxergasse as maravilhas feitas pelo ser humano. Não haveria quem reconhecesse a verdadeira grande obra encerrada em nós próprios. A grande obra é invisível aos olhos —, responde Laura.
— Para mim a floresta amazônica é uma das maravilhas do mundo e sem olhos de ver não poderia crer nisso —, opina Denyse.
— Não preciso ver as cores para crer na existência delas. Creio no verde das matas, no azul do céu e no vermelho do sangue que transporta o oxigênio e os nutrientes que possibilitam a vida. O mesmo sangue derramado pelos inocentes que tombam em defesa da floresta, vitimados pela cegueira dos que não creem.





Imagens: Lançamento do livro em Osasco e no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, durante aula do Prof. Aziz Ab'Sáber sobre a Amazônia Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele