23/06/2012

VIVA SÃO JOÃO!

São 53 anos comemorando aniversário no Dia de São João; cincoenta e dois deles na mesma rua onde moro. Hoje, centro de Osasco.
Quando aqui cheguei com meus pais e meu irmão, o nome era rua Particular. Osasco era um Distrito de São Paulo. Não existia como cidade. Rua barrenta, escura, sem água, esgoto, onde à noite o barulho da saparia era tudo o que se ouvia. 
Meus aniversários eram comemorados com fogueira, pipoca e bolo de fubá. Os vizinhos traziam cadeiras e se juntavam à nossa família para conversar, comer e se aquecer ao som das brincadeiras de criança.
Foi muito bom ter participado do progresso desta, hoje, pujante cidade, uma das maiores do Brasil.
Papai foi o primeiro pintor letrista de Osasco, tendo deixado a marca dos seus pincéis nas fachadas das primeiras casas de comércio e logradouros públicos. 
Tempos depois, com a emancipação, Dr. Hirant Sanazar, primeiro prefeito de Osasco, veio pessoalmente convidar Acioly (José Acioly Dias) para trabalhar na prefeitura. Ele sempre manteve o costume de passar em casa, de tempos em tempos, para tomar café com meus pais e encomendar algum serviço particular.
Neste 24 de junho a comemoração será diferente. Sem fogueira, pipoca nem vizinhos. Mas estarei aqui, com minha família e os amigos que não nos deixam, em especial quando o chão nos falta. Viva São João! 
Fany e Neyde Pecchio, sempre as primeiras a lembrar do meu aniversário.

Agradecida por tanto Amor, base que me sustenta no momento que me falta o chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele