07/04/2014


Editora Moderna indica ao MEC obra em homenagem à Amazônia e ao geógrafo Aziz AbSáber

Uma Aventura na Amazônia – RAYCHA, terceiro volume da Coleção Toby, está contido no livro Projeto Pitanguá Ciências, 5º ano, 3ª edição, página 154, obra coletiva da Editora Moderna, já aprovado pelo MEC para distribuição na rede nacional de ensino público.

A primeira edição, da autora pioneira no formato de livros paradidáticos acessíveis, foi publicada em tinta, braile+tinta ampliada e audiolivro, à venda nas lojas e no site da Livraria Cultura.

A 3ª edição do Projeto Pitanguá Ciências oferece aos professores, de todo o Brasil, a oportunidade de conhecer e indicar aos alunos do 5º ano a leitura de um livro repleto de aventuras em homenagem aos povos da Amazônia e ao geógrafo, ambientalista, educador e grande cientista brasileiro Aziz Nacib AbSáber.

Eternizado pelo personagem Xeique, AbSáber foi o orientador da autora Gisele Pecchio nessa viagem de estudos.

O livro – Toby e seus amigos, entre eles Laura e a cachorra-guia Raycha, encontram Xeique em Belém (PA), porta de entrada para a Amazônia brasileira.

Começa então uma viagem pela última grande floresta tropical do planeta, homenageando os povos desse bioma e o geógrafo Aziz Nacib Ab’Sáber (1924-2012).

Uma Aventura na Amazônia – RAYCHA, de Gisele Pecchio Dias, São Paulo, 2008.

Outras obras da autora: Toby e os Mistérios da Floresta, Um Par de Asas para Toby. 2ª edição, braile e tinta, atualizada (2008)

 
Fonte: Escola de Alto Desempenho

 
Gisele com o saudoso Prof. Aziz no IEA-USP, 2008

edição em tinta e audiolivro, Livraria Cultura
ou com autora: gisele.jorn@uol.com.br
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele