17/04/2014

Toby quer conhecer Kepler

Science  publicou reprodução artística do planeta Kepler 186f, mesmo tamanho da Terra, capaz de abrigar água. Edição de sábado, 19/4/14.
 
O protagonista das histórias da coleção paradidática acessível para crianças de todas as idades está vibrando com a notícia da descoberta do planeta Kepler-186f (NASA's Kepler Mission). Toby adora viajar. Depois da aventura na Amazônia com o cientista Aziz Ab'Sáber (1924-2012), planejava outra viagem com o mestre para Egito Antigo e de lá explorar o Universo.

Depois de aprender com Xeique (Ab'Sáber) maravilhas sobre o maior rio do Planeta, lá no Amazonas, Toby já recebia instruções do mestre sobre as particularidades do rio Nilo.
Diferente do Amazonas, o Nilo corre lá no Egito, onde é deserto mais de 70% do solo onde foi dado ao segundo maior rio do mundo percorrer, misterioso e caudaloso, permitindo ao ser humano semear ao longo dele a sua sobrevivência.
 
O mestre partiu e Toby agora cuida 24 horas de uma cadeirante que luta para sobreviver e tentar condição de saúde e de vida melhores para voltar a sonhar com o futuro e voltar a dar asas à sua imaginação.

O maestro Bossa Nova, Tom Jobim (1927-94), também ambientalista como Ab'Sáber, disse acreditar que "ao cortar uma árvore ela nasce em outro Planeta e é nesse planeta que eu quero estar depois de morrer".

Quem sabe o Arquiteto do Universo prepara o cérebro humano para alcançar saberes
científicos para esse novo mundo aos seus eleitos. Que maravilha é unir fé e ciência em favor da vida. Essa notícia combina com a Páscoa que se aproxima. Também Ele permitiu essa boa nova dada pela Science há três dias da Páscoa?

A Bossa Nova está representada no livro  Uma Aventura RAYCHA na Amazônia em
texto e audiolivro, pela cantora Leila Pinheiro. Para Toby, Leila é a maior intérprete Bossa Nova da atualidade. No audiolivro Leila canta "Bom Dia, Belém/Vos Sois o lírio mimoso", em plano de fundo à narrativa da história, na voz da autora Gisele Pecchio. Edição em braile e audiolivro esgotadas.
 

Um comentário:

  1. Conhecer a NASA é um desejo de infância que trago comigo, eternizado na personagem Toby.
    O sonho teve início numa das tardes da infância (eu devia ter uns 8 anos), assistindo o seriado televisivo Jeannie é um Gênio (1965-70), de Sidney Sheldon, com Barbara Eden (Jeannie) e Larry Hagman (1931-2012) no papel de Major Anthony Nelson. Era uma divertida comédia onde Larry interpretava o papel de um oficial da aeronáutica norte-americana, astronauta a serviço da NASA.

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele