11/05/2014

AMOR DE MÃE É PRINCÍPIO QUE EXTRAPOLA O SENTIMENTO


Mãe, vivo por você um grande e eterno amor. Assim chegou às mãos da dona Fany um cartão e arranjo da cor rosa do Lírio da Paz.
Perfumado...

Comprei por telefone e aproveitei para pedir que me enviassem um vaso de manjericão. Fiz macarrão caseiro e essa erva aromática nunca deve ficar fora da massa e do molho. Mesmo tortinha, com dores, sentada nessa cadeira de rodas desconfortável, jamais deixarei de preparar a massa preferida da minha adorada Fany.

Meu irmão Lourenço presenteou com dois pares de sapatos muito confortáveis a nossa Cinderela, das mãos e pés pequeninos, mas gigante na sua força e também numa certa teimosia. Ficou sem escutar até a metade da tarde porque pensou que havia quebrado a prótese auditiva. Eu apenas troquei a pilha e ela voltou a escutar e a sorrir.
Pedi ao meu irmão para limpar a tampa do fogão e o micro-ondas porque não estão mais acessíveis para mim e nossa mãe já sente fraqueza muscular e isso pode causar lesões irreversíveis nela. Nossa pequena mãe ficou brava comigo.
− Você mandou seu irmão limpar o fogão e o micro-ondas? – me perguntou.

− Pedi e ele me atendeu. Tenho certeza que ficou feliz em colaborar. Descobriu até o prato quebrado do micro-ondas. Por que não pediu ajuda? E se o prato caísse em seu pé? – respondi.
Nossa pequenina grande mãe concordou comigo e disse que agora vai pedir ajuda, sempre que precisar. Vamos ver...

Uma amiga maravilhosa, que já perdeu a sua mãe, trouxe para a minha um arranjo lindo e perfumado de flores vermelhas. É a Dina, colega de trabalho no Marketing do Bradesco (87-90).
A amada tia Neyde enviou um lindo cartão, de conteúdo comovente, falando sobre a força da amizade, que ultrapassa qualquer distância geográfica. Irmã mais nova da mamãe, ela ora por nós todos os dias e sei o quanto a força da fé tem nos permitido ficar juntinhas, lutando todos os dias para viver em paz. Isso é tudo de mais sagrado que podemos almejar. Viver em paz.

Um Domingo das Mães de paz e muito amor a todas as mães que recebem o dom de Maria para amar infinitamente seus filhos e cuidar deles até na velhice.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele