26/08/2014

A BEIJA-FLOR E O URSO NERVOSO


 
 
 



Imóvel na minha cama, sem poder tirar a assustada beija-flor de perto do urso nervoso, cujos urros se ouvia à distância, fechei os olhos e pedi sabedoria à beija-flor. “Fique longe de rugidos”, murmurei, em lágrimas. A família é o começo, o meio e o fim de todas as coisas. Mas o Criador sempre envia filhos de outras famílias em auxílio às demandas dos necessitados. Uma beija-flor sozinha não apaga o incêndio na floresta. Unidas, as beija-flores promovem verdadeiros milagres. Podem até curar urso ferido e transformá-lo num afável panda.

Quando amanheceu, o urso virou panda e filha de outra beija-flor socorreu a minha. Não posso andar e me encontro ferida na carne. Porém, não perdi a cognição, o afeto, a capacidade de organizar, pedir ajuda às pessoas certas e todos os dias me esforço para exercitar o difícil fundamento do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele